SEMINÁRIOS BÁSICOS

Tradição Sapiencial Tolteca

A Ótica dos Xamãs Toltecas - Por Carlos Castanheda, Don Juan e Outros

Os seres humanos são criaturas mágicas envolvidos em uma evolucionária viagem de desenvolvimento da sua percepção; na verdade, seres desconhecidos para si próprios e repletos até a borda com recursos incríveis que nunca são utilizados.

Ver, para os xamãs do antigo México, é a capacidade de perceber energia como ela flui no universo utilizando os órgãos internos e no caso das mulheres ainda o útero.

Por sua vez, o corpo humano é percebido pelos xamãs como uma esfera luminosa formada por um conglomerado de campos de energia, unidos por uma misteriosa força num ponto de aglutinação, que liga o corpo físico com o corpo energético e onde o fluxo de energia do universo se converte em dados sensoriais.

Os xamãs da linhagem de Don Juan, conforme afirma Carlos Castenheda, em suas obras, davam uma importância grande à disciplina e à impecabilidade, praticadas através dos “Procedimentos do Caminho do Guerreiro”.

Aproximando o corpo energético ao corpo fisico abriam possibilidades de criar outro duplo, outro ser sólido e tridimensional, exatamente igual e chave para Liberdade Total.

Temas abordados:
Sistema Cognitivo – interpretação
Percepção direta de energia
Órgãos de percepção/centros vitais
Incremento da consciência
Energia: Práticas para: Acesso; Acumulação; Redistribuição,
Filamentos de energia, Ponto de Aglutinação
Procedimentos do Guerreiro : Passes Mágicos, Eliminar a Auto-Importância, Recapitulação, Pequenos Tiranos, Não-Fazer, Silencio Interior, Espreita, Loucura Controlada, Poder Pessoal, Sonhar
Duplo, Liberdade Total

“Dom Juan trabalhou de dentro da bolha da percepção de Castaneda
para reacomodar sua visão do mundo, e Dom Genaro
abre a bolha por fora com a finalidade de permitir-lhe ter uma visão
da totalidade de si mesmo e do mundo, até alcançar a consciência
total e portanto a liberdade total”.

Do livro de Castaneda "Porta para o Infinito":

"Eu não prometo nada, eu não sou guru. A liberdade é uma eleição individual e é responsabilidade de cada um lutar por ela". Carlos Castanheda.

Próxima data

Consulte agenda.

Investimento

R$450,00

Obrigado!
Seu cadastro foi realizado

Obrigado! Em breve retornaremos seu contato.