x

Obrigado por se inscrever.

Fechar

Quer receber as novidades do Tawa no início de cada mês?

Enviar
Não, obrigado.

Programa de Estudos Avançados
em Psicologia Transpessoal

Uma nova forma de ver e viver no mundo

As origens do PEAPT

O Programa de Estudos Avançados em Psicologia Transpessoal (PEAPT) integra a experiência que a Unipaz tem desenvolvido nesta área desde seus primórdios: o Reitor da Unipaz, Prof. Dr. Pierre Weil participou da criação da ITA – International Transpersonal Association na década de oitenta, quando presidiu o IV Congresso Internacional de Psicologia Transpessoal como também, desde sua criação, a Unipaz tem contribuído com a vinda de autores desta área no mundo inteiro, entre eles: Dr. Jean-Yves Leloup, Dr. Amit Goswami, Dr. Stanley Krippner, Dr. Stanislav Grof, Dr. John Pierrakos, Dr. Erwin Lãszló, Dr. Rupert Sheldrake, Dr. Basarab Nicolescu, Dra. Monique Thoenig, além de possuir em seus quadros os autores MS. Roberto Crema, Dr. Mauro Pozatti, MS. Lúcia D.Torres, entre outros.

 

O PEAPT tem como base a tese de doutoramento de Mauro Pozatti(i) e, também, é resultado de um aprimoramento e aprofundamento dos cursos Formação Holística de Base, Abordagem Transpessoal da Consciência e Cuidar do Ser – Formação Complementar do Terapeuta com Abordagem Transdisciplinar e Holística realizados em anos anteriores pela Unipaz-Sul. Durante alguns anos, foi realizado em parceria com diversas instituições de ensino superior; entre elas, o Instituto Catarinense de Pós- Graduação – ICPG; o CESBLU – Centro de Ensino Superior de Blumenau; a FISUL – Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul e a SPEI – Sociedade Paranaense de Ensino e Informática.

13anos 37turmas 950aprendizes

Uma visão Transdisciplinar e Holística de mundo

Este curso busca no seu desenvolvimento teórico, desvelar os principais conceitos utilizados pela Psicologia Transpessoal tais como transdisciplinaridade, complexidade, visão holística, integralidade e consciência. Estuda as contribuições da integração entre diferentes caminhos do conhecimento: Ciência, Arte, Filosofia, Tradições Sapienciais e Espiritualidade. Desenvolve estudos sobre a consciência nos níveis individual, coletivo e espiritual; modalidades de consciência; estados de consciência e visão ética transpessoal. No seu desenvolvimento vivencial (holopráxis) tem seminários sobre as práticas e aplicações mais comuns à Psicologia Transpessoal que a diferenciam de outras escolas da psicologia, como as vivências através de métodos vinculados às Tradições Sapienciais: Yoga, Budismo Tibetano, Astrologia, Meditação, Xamanismo e métodos atuais, tais como Renascimento, Respiração Holotrópica, Terapia de Vidas Passadas, Terapia com Mandalas e Terapia com Sonhos. É um curso que tanto promove o autoconhecimento quanto orienta reflexões e práticas possíveis de serem utilizadas em muitas profissões.

Metodologia Transpessoal de ensino

O programa é formado por 12 seminários obrigatórios e 14 seminários opcionais, escolhidos entre 26 possibilidades oferecidas pelo Tawa. Cada um dos seminários tem como base uma abordagem teórica (holologia) e apresentando exercícios e aspectos vivenciais (holopráxis), vinculadas aos temas apresentados.

Seminários obrigatórios


Seminários opcionais


Facilitadores

Depoimentos

Calendário nova turma

Duração

 

O curso completo possui 2 anos e 2 meses de duração. São 26 seminários, sendo 12 básicos e 14 opcionais. Pode ser feito em mais ou menos tempo, já que é possível antecipar ou postergar os seminários realizando-os em outras turmas.

 

 

Carga Horária

 

Cada seminário acontece uma vez por mês e possui 14 horas, distribuídas entre às 09:00 e 18:00 horas, tanto no sábado quanto no domingo. O total dos 26 seminários previstos deverá contabilizar 364 horas/aula.

 

 

Local

 

Os seminários são realizados no Tawa Transdisciplinaridade em Educação e Saúde, na Rua Miguel Couto 237, Bairro Menino Deus, Porto Alegre.

 

 

Critério de Ingresso

 

Para realizar o curso na condição de Curso Livre de Aperfeiçoamento, é necessário que o candidato preencha uma ficha de inscrição.

 

 

Avaliação

 

A avaliação como um processo interativo entre os participantes do curso oportuniza que todos aprendam sobre si mesmos e sobre a realidade em que vivem: sobre a caminhada evolutiva do aluno, do grupo como um todo e sobre o programa pedagógico em desenvolvimento. Através desse processo, obtêm-se algumas compreensões sobre o ponto em que se está e sobre ações possíveis para o avanço em direção ao que se propõe, aproximando-se gradativamente o real ao desejado, no sentido de facilitar o processo transdisciplinar de aprendizagem. Nesta perspectiva, o curso pressupõe um compromisso de um mínimo de 80% de presenca em cada disciplina.

 

 

Certificação

 

Para a certificação de Curso Livre de Aperfeiçoamento, o Aprendiz deverá completar 26 seminários, perfazendo uma carga horária de 364 horas/aula. O certificado será conferido pela Unipaz-Sul.

 

 

Investimento

 

A taxa de matrícula é de R$ 250,00 e a mensalidade é de R$ 450,00 O valor pode ser pago em dinheiro, cheque ou cartão.

X

Obrigado!
Em breve retornaremos seu contato.