x

Obrigado por se inscrever.

Fechar

Quer receber as novidades do Tawa no início de cada mês?

Enviar
Não, obrigado.

FORMAÇÃO EM ASTROLOGIA

Conheça-te através da astrologia

Sobre o programa

Desde sempre, a humanidade olha com fascinação e curiosidade para o céu noturno, como se parte do mistério do nosso devir estivesse contida naquela tapeçaria cósmica. Em diversas culturas e em muitas civilizações, zodíacos e calendários andaram juntos - há um pulsar ritmado que se apresenta nos ciclos.

Observá-los e, a partir desta percepção, conhecê-los, possibilitou organizar muitas atividades humanas, dar sentido e significado a cada uma delas, assumindo nosso papel de co-criadores e protagonistas.

E reconhecer esta interdependência das coisas que acontecem no céu e que acontecem na terra nos apresentou o fenômeno da sincronicidade.

Longe de ser uma superstição ou uma crendice, a astrologia é uma linguagem e um saber. Quando o indivíduo alfabetiza-se neste conhecimento, descobre um caminho que apresenta-lhe muito mais do que a sua própria psique através de uma linguagem simbólica e mítica: apresenta-lhe a Vida e o Universo.

Coordenação: Lúcia D. Torres

<

Por que fazer um curso de
Formação em Astrologia?

Todas as áreas do conhecimento têm interfaces astrológicas. Este estudo amplia a compreensão a respeito do ser humano, incluindo a sua complexidade e elucidando suas contradições. Além disto, instrumentaliza o estudante a ter uma visão mais profunda de aspectos sociais, coletivos e transpessoais. Assim, ao completar a sua formação, o profissional estará capacitado para atuar no aconselhamento, pesquisa ou docência a partir desta visão integral e integrada.

Por que fazer um
curso no Tawa?

Porque há mais de vinte anos estamos trabalhando com sucesso nesta metodologia revolucionária que contempla a dinâmica do hemisfério direito e do esquerdo, aliando a teoria e a prática. Nosso corpo docente é constituído por astrólogos locais, nacionais e internacionais, que também são docentes e pesquisadores, palestrantes, autores com vários livros e artigos publicados, com reconhecida experiência e prática profissional, alicerçada na aplicação do conhecimento numa abordagem holística, terapêutica e transdisciplinar.

Formações disponíveis

O curso completo é composto por seis módulos obrigatórios tendo por complemento um seminário de final de semana. Um dos módulos pode ser feito on line na escola Astroletiva (www.astroletiva.com.br)

Para obter aprovação em cada módulo, o aprendiz deve ter 80% de frequência mínima (correspondente a 13 das 16 presenças) e atingir 80% dos objetivos propostos no módulo de forma plenamente satisfatória. Ao final desta etapa, terá direito ao certificado de conclusão do Curso de Formação em Astrologia – nível Básico.

A carga horária de cada módulo presencial é de 36h/a, com exceção do módulo feito on line, que é realizado no ritmo do próprio aprendiz. O módulo conduzido pelo docente nacional tem carga horária de 14h. Os módulos oferecidos aos sábados têm carga horária de 32h/a e 04h de atividades complementares.

Ainda é admitida a participação do aprendiz na qualidade de “ouvinte” – neste caso, não é obrigatória a frequência, nem a avaliação, mas o aprendiz não tem direito à certificação.

A carga horária total do curso básico é de 230 h/aula.

Como pré-requisito, exige-se o certificado de conclusão de curso no nível básico (promovido pelo Tawa – Transdiciplinaridade em Educação e Saúde ou por uma das escolas parceiras) e a aprovação em um teste de proficiência, oferecido pela instituição por ocasião da inscrição nesta modalidade.

O aprendiz autodidata também pode pleitear a inscrição neste teste.

O curso completo é composto por seis módulos obrigatórios, sendo que um deles pode ser feito on line (em parceria com a escola Astroletiva – www.astroletiva.com.br)

Para obter aprovação em cada módulo, o aprendiz deve ter 80% de frequência mínima (correspondente a 13 das 16 presenças) e atingir 80% dos objetivos propostos no módulo de forma plenamente satisfatória. Ao final desta etapa, terá direito ao certificado de conclusão do Curso de Formação em Astrologia – nível Intermediário.

A carga horária dos módulos é de 36h/a, com exceção do módulo on line, que é realizado no ritmo do próprio aprendiz. O módulo de Revolução Solar tem como complemento um seminário de final de semana, conduzido por um docente nacional e que tem carga horária de 14h.

Ainda é admitida a participação do aprendiz na qualidade de “ouvinte” – neste caso, não é obrigatória a frequência, nem a avaliação, mas o aprendiz não tem direito à certificação.

A carga horária total do curso básico é de 230 h/aula.

Para aqueles que desejam profissionalização.

Como pré-requisito, exige-se o certificado de conclusão de curso no nível intermediário (desta escola ou de uma das escolas parceiras), além da participação em dois módulos opcionais que são oferecidos anualmente e a participação integral em uma edição das Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade, promovidas pela escola.

Os módulos opcionais são oferecidos como mini-cursos intensivos (geralmente no verão e/ou concomitantes às Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade) – o aprendiz pode optar, também, por cursar os mesmos temas destes módulos nas Escolas Astroletiva (on line) e Espaço do Céu (RJ), parceiras institucionais do Tawa neste Programa.

O aprendiz deverá fazer estágio supervisionado (interpretar doze mapas astrológicos sob a orientação de um professor previamente escolhido para acompanhá-lo), participar de encontros de tutoria (com outro professor, também previamente escolhido para orientá-lo) e escrever um trabalho de conclusão de curso, orientado por professor membro do corpo docente, além de apresentar um trabalho de sua autoria em uma das edições das Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade.

Ao completar satisfatoriamente estes requisitos, recebe então o certificado de conclusão no Curso de Formação em Astrologia, estando apto para atuar profissionalmente. Carga horária total: 600 horas.

Para aqueles que desejam especializar-se em áreas de ensino e/ou pesquisa.

Pré-requisito: o certificado de conclusão no Curso de Formação em Astrologia.

Serão oferecidos cursos de especializações conforme a disponibilidade dos docentes que integram o quadro da instituição.

Nos próximos anos estão previstos:

- Astrologia da Saúde

- Astrologia Mundial

Conteúdo Programático

Clique aqui para conhecer
os módulos do curso básico:

Básico I

Elementos Básicos I

(sem pré-requisitos)

 

Astrologia - conceitos e divisões

Origens históricas e contextualização

Cosmografia I - mecânica celeste

Efemérides

Os quatro elementos

Polaridades, triplicidades e quadruplicidades

Signos, planetas e casas - correlações e analogias

Simbologia planetária

Aspectos maiores (noções)

Básico II

 Elementos Básicos II

(Pré-requisito: básico I)

 

Efemérides

Classificação signos, planetas e casas

Decanatos

Pontuação astrológica

Estudo desenvolvido das doze casas

Casas derivadas

Dignidades e debilidades planetárias

Aspectos e configurações astrológicas

Básico III

 Mitologia e Arquétipos zodiacais

(sem pré-requisitos)

 

Efemérides

Eras zodiacais

Arquétipo, mito e símbolo

Mitos zodiacais dos signos e planetas

Básico IV

 Mecânica celeste e cálculo do mapa natal

(pré-requisitos BI e BII)

 

Efemérides

Cosmografia II - Movimentos celestes

Cálculo do mapa natal

Uso de software

Básico V

 Interpretação do mapa natal I

(Pré- requisito BI, BII,BIII)

 

Como começar a interpretação (aspectos subjetivos, o que o cliente quer do seu mapa), autopercepção e autoconhecimento do astrólogo como instrumentos de abertura, fundamentais na interpretação;

Efemérides

Signos nas casas

Planetas nos signos e nas casas

Fluxograma de regências

Cadeia de dispositores

Aspectos maiores e menores – configurações astrológicas

Sintaxe astrológica

Regras de Morin

Estudos de caso

Casas derivadas

Sistemas de casas

Eixos nodais e roda da fortuna

Básico VI

 Interpretação do mapa natal II

(Pré-requisito: nível básico I a V)

 

Aprofundamento do módulo anterior através de estudos de casos (aplicação e discussão das regras de Morin estudadas anteriormente) e metodologia vivencial. A ênfase é na semântica astrológica e na fluência da interpretação

Efemérides

Eixo nodal

Signos interceptados

Planetas retrógrados

O nível básico tem como complemento obrigatório seminário de final de semana – Paradoxo Tempo e Espaço (Carlos Fini/PR)

pré-requisitos: nível básico completo e proficiência

Clique aqui para conhecer
os módulos do curso intermediário:

Intermediário I

Astrologia e ciclos planetários pessoais: trânsitos e Astrologia e relacionamentos

 

Trânsitos rápidos

Trânsitos lentos

Ciclos de Júpiter

Ciclos de Saturno

Ciclos de Urano, Netuno e Plutão

Sinastria

Mapas médios e compostos

Casas derivadas

Intermediário II

 Astrologia e ciclos planetários: revoluções solares e lunares

(pré-requisito: Intermediário I)

 

Cálculo de revoluções solares e lunares

Revoluções diretas e conversas

Interpretação de mapas

Este módulo tem como complemento obrigatório o seminário de final de semana com Celisa Beranger (RJ)

Intermediário III

 Progressões (on line)

(Pré-requisito: Intermediários I e II)

Intermediário IV

 Astrologia e transpessoalidade (memórias e padrões transgeracionais) e astroconstelação

(Pré-requisito: Intermediários I, II )

 

Nós lunaresRoda da fortuna

Planetas retrógrados

Signos Interceptados

Casas de água

Signos kármicos

Lua, Saturno e Plutão

Partes arábicas

Aspectos dissonantes

Kíron

Intermediário V

 técnicas integradas, eclipses e lunações

(pré-requisito: Intermediários I,II,III e IV)

 

Sistema de casasEstrelas Fixas

Astrologia Eletiva

Paralelos e declinações

Síntese de interpretação e previsões

Intermediário VI

 Noções de psicologia, mitologia e linguagem simbólica

(Pré-requisito: todos os módulos anteriores)

 

Mito,arquétipo e símbolo

Conceitos básicos em psicologia junguiana: ego, sombra, animus, anima, projeção, complexo

Análise de filmes e de mapas natais

Ministrados sob a forma de mini-cursos no início do ano ou durante as Jornadas / também é possível cursá-los na astroletiva (on line)

 

Astrocartografia e local space

Astrologia empresarial

Astrologia vocacional

Astrologia Horária

Astrologia Mundial

Astrologia e Transdisciplinaridade (educação / arte / yoga / história/política)

Astrologia Vivencial - como suporte terapêutico para grupos

Astrologia hermética e cabalística

Arco solar e proluna

Facilitadores

Calendário

Investimento

Bimestral:

R$900 ou 2x R$450

 

Trimestral

R$900 ou 3x R$300

X

Obrigado!
Em breve retornaremos seu contato.