PROGRAMA COMPLETO

Uma visão transdisciplinar e holística de mundo

Você está em busca de evolução e transformação da sua consciência, mas não sabe por onde começar? No Programa Perspectivas e Práticas em Psicologia Transpessoal (PEAPT) você irá estudar e vivenciar múltiplos caminhos que levam o ser humano rumo à inteireza do ser, dentro de uma visão Transdisciplinar e Holística.

A partir da perspectiva da evolução da consciência, a Psicologia Transpessoal une todos os aspectos do ser humano (corporal, social, mental, cultural, ambiental e espiritual), orientando-o na busca da inteireza do Ser.

Para melhor compreender essa nova perspectiva, primeiro mergulhamos nos conceitos teóricos utilizados pela Psicologia Transpessoal - tais como transdisciplinaridade, complexidade, visão holística, integralidade e consciência.

Já no seu desenvolvimento vivencial, realizamos seminários sobre as práticas e aplicações mais comuns à Psicologia Transpessoal que a diferenciam de outras escolas da psicologia, bem como as vivências através de métodos vinculados às Tradições Sapienciais: Eneagrama, Recapitulação, Estados Ampliados de Consciência, Astrologia, Renascimento, Terapia de Vidas Passadas, Astrologia, Meditação, Xamanismo, Constelação Familiar, Danças, trabalhos com sonhos, entre outros.

PARA QUEM É?

Qualquer pessoa interessada no aprofundamento da jornada de consciência dentro de uma perspectiva da Psicologia Transpessoal. 

 

INVESTIMENTO

Consulte junto à secretaria. O valor pode ser pago em dinheiro, cheque ou cartão de crédito. Consulte condições especiais de pagamento para novas turmas. 

QUER EXPERIMENTAR?

Alguns seminários são abertos ao público em geral. Consulte previamente a secretaria do curso caso tenha interesse em algum dos temas que são oferecidos. 

GRADE CURRICULAR

O PEAPT está constituído por 24 seminários que têm em suas temáticas inseridas o olhar sobre a perspectiva Transdisciplinar e Holística, enquanto uma visão ampliada do mundo e sobre a contribuição da Psicologia Transpessoal na jornada da consciência humana rumo à Inteireza do Ser, além de oferecer a oportunidade de experimentar dimensões transpessoais.   

  

SEMINÁRIOS
Rede Tawa

FACILITADORES

Mauro
Pozatti

 Médico, Psicoterapeuta Transpessoal, Mestre e Doutor em Educação (UFRGS). Especialista em Análise Transacional e Terapia Sistêmica de Família. Professor aposentado da Faculdade de Medicina – UFRGS. Fundador e ex-diretor da Unipaz-Sul. Coordenador do Programa de Estudos Avançados em Psicologia Transpessoal (PEA-PT), Estudos Superiores em Tradições Sapienciais (PETRAS) e do Curso de Formação de Facilitadores em Jornadas de Autoconhecimento (JAC). Autor do livro “Buscando a inteireza do Ser” (Gênese/2007). Mentor e facilitador do Movimento Guerreiros do Coração.

Elenice de Freitas Sais

Mestre em Ciências Ambientais - PPGCA UNESC/SC, com ênfase em: Educação, Sustentabilidade e Práticas Transformadoras em Educação.
Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior - UNESC/SC
Formação em Psicodrama - CEPPA/Porto Alegre - RS
Atuação nas áreas da Psicologia Clínica e Escolar
Docente do Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC/SC
Professora convidada da UNIPAZ-SUL

Ricardo
Betat

Tasso
Scaff

Formado em Economia, é profissional de Marketing desde 1978. É Terapeuta Social no Colégio Internacional dos Terapeutas e coordenador de Relações Institucionais da Unipaz- DF. Realizou uma extensa pesquisa sobre o Modelo e a Abordagem Transdisciplinar e, a partir de 2007, vem realizando estudos minuciosos sobre “As Tradições do Saber”. Assumiu a Coordenadoria de Tradições da Unipaz DF, em 2009, e foi eleito para o Conselho Deliberativo da Fundação Cidade da Paz no mesmo ano.

Lúcia
Torres

 Fundadora e ex-diretora da Unipaz-Sul, coordenadora do Programa de Estudos Avançados em Astrologia e, desde 2010, do curso Limiares e Travessias – Jornadas de mitologia e simbolismo. Terapeuta com formação em Constelações Familiares (IBH/Alemanha). Artigos publicados na Constelar : “A arte de Frida Kahlo, a força visceral da dor (ed. 114/ dez.2007)” e “Pai, uma espécie em extinção ( ed. 134/ ago.2009)”. Livros publicados: Tendas e Clãs do Sul – jornadas femininas de amor e cura (Dacasa / 2004), O Ser e o Todo (Gênese / 2006), Além das constelações – herança, memória e transpessoalidade em astrologia (Gênese / 2012), organizadora e co-autora na coletânea Astrologia no paralelo 30 sul (Gênese / 2014). Mentora e facilitadora dos Círculos Femininos Tendas e Clãs do Sul. 

Celia
Resende

Realiza cursos na UNIPAZ/SUL desde 2004.

Psicoterapeuta transpessoal, a partir da formação em psicologia, dedicou-se ao estudo daquarta corrente-a psicologia transpessoal. Ampliou seus estudos com psicologia budista, cientologia, kardecismo e pesquisa de fenômenos de cura espiritual,hipnose regressiva, entre outras correntes, de 1973 a 1990, na França, no Brasil e em Houston(USA).

É considerada uma das precursoras da terapia de vidas passadas no Brasil, utilizando a regressão de memória pelo método Eriksoniano. Atende em consultório no Rio de Janeiro, desde 1990, realiza cursos de formação, workshops e palestras pelo Brasil e exterior.

Escritora, tem 5 livros publicados:

-MANGUE-uma questão psico-social, publicado em 1985 pela Inelivro-Secretaria Municipal de Cultura
-Terapia de Vidas passadas- 1999-Grupo Editorial Record.
- Nascer, Morrer, Renascer- 2003- Grupo Editorial Record, e em 2016 publicadoem Portugal pela ChiadoEditora.
- Siga em Frente- 2007- Grupo Editorial Record e atualmente, pela CreatSpace .
- Síndrome do Pânico Tem Cura- 2010-Grupo Editorial Record.

Carlos
Fini

Astrólogo Profissional há mais de 32 anos. Diretor do Centro de pesquisas Astrológicas Hermes de Astrologia. Congressista nacional e Internacional nas áreas de Astrologia, Complexidade, Astronomia e Tecnologia de Simulações Científicas. Especialista em sistemas de realidade virtual voltadas a simulações de complexidade para laboratórios de pesquisas avançadas e Museus de Ciência.

Wilson
Leipnitz

Roberto
Crema

Antropólogo e psicólogo do Colégio Internacional de Terapeutas, Roberto Crema é Reitor da Unipaz - Universidade Internacional da Paz.  Na Universidade Holística Internacional de Brasília, implementou o curso de formação holística de base, além de orientar o curso de Psicologia Transpessoal.  Pioneiro da transdisciplinaridade, Roberto viaja pelo Brasil e pelo mundo dando cursos e proferindo palestras sobre a importância da abordagem holística.  É autor de diversos livros, tais como “Introdução à Visão Holística”, “Visão Holística em Psicologia e Educação”, e “Saúde e Plenitude: um Caminho para o Ser”. 

Jorg
Saar

 Dr. Jörg Henri Saar, Biólogo, é Terapeuta de Frequências de Brilho (no nível 3), com formação em Terapias de Ampliação da Consciência (TEAC) e Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz-sul. Fez formação como “Professional Coach” pela Academia Brasileira de Coaching (ABRACOACHING) e é professor no Curso de Parapsicologia do Instituto Namaskar (Joinville). Lidera grupos de homens como facilitador do movimento “Guerreiros do Coração”. Dançarino formado pela Triom sob liderança de Renata Ramos, facilita grupos de Dança Circular Sagrada.

Jeverson
Reichow

Psicólogo, Mestre em Educação – FACED/UFRGS, Doutorando em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP; Professor do Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e Facilitador da Unipaz; Membro do INTERPSI – Laboratório de Psicologia anomalística e Processos Psicossociais do IP-USP. Coordenador do GRUPPA – Grupo de Pesquisa em Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da UNESC. Atua nas áreas de educação, pesquisa e clínica com interesse em Diagnóstico Diferencial entre Experiências Anômalas / Espirituais e Transtornos Mentais, em Psicologia Transpessoal, Estados Alterados de Consciência, Psicologia Anomalística e Psicologia Corporal.

Jair
Umann

Eliane
Berenice Luconi

Eliane Berenice Luconi possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979). É psicóloga clínica filiada ao Instituto Junguiano RS, supervisora, orientadora e didata do Instituto Junguiano RS.

Elgo
Schwinn

Elgo Schwinn, engenheiro eletrônico, pós-graduado em Educação Transpessoal pela Fundação Educacional Machado de Assis, empresário, facilitador de grupos de desenvolvimento humano, facilitador da Unipaz-Sul e do Movimento Guerreiros do Coração.

Matheus
Pozatti

Focalizador de Danças Circulares Sagradas. Astrólogo. Facilitador de TEAC (Técnicas em Estados Ampliados de Consciência.) Facilitador de grupos de Vivência Transpessoal. Acadêmico de Psicologia. Extensão em Estudos Avançados em Psicologia Transpessoal. Participante dos grupos de Guerreiros do Coração desde 2003. Facilitador de grupos de 1º, 2º e 3º ciclo do Movimento Guerreiros do Coração e membro do clã dos Patriarcas.

Maria
Santana Alves

Formada em Licenciatura em Educação Física pela Univille. Especialista em Psicomotricidade pela FURB desde 1984. Formou-se no Cuidando Ser pela Universidade Internacional da Paz em convênio com a UNESC em 2004. É Renascedora desde 2001, pela técnica de Leonardo Orr. Fez a Busca da Visão de 2000 a 2004. É professora de yoga e coordenadora do Espaço Criativo Yoga há 25 anos.

João
Lauda

Formado em Odontologia pela UFRGS, em 1975. Formado em Psicologia pela UFRGS, em 2000. Especialista em Psicologia Transpessoal pela Unipaz-Sul/ICPG. Atua como psicoterapeuta. É facilitador do Tawa - Unipaz-Sul e faz parte do Movimento Guerreiros do Coração.

Obrigado!
Seu cadastro foi realizado

Obrigado! Em breve retornaremos seu contato.