PROGRAMA COMPLETO

COMPREENDA AS DIFERENTES TRADIÇÕES, CRIE PONTES PARA UMA CULTURA DE PAZ.

Uma Tradição Sapiencial, ou Tradição de Sabedoria, pode ser entendida como um conjunto de conhecimentos e práticas que refletem uma forma de compreender o mundo.
O PETRAS se propõe a criar um espaço e um tempo através dos quais seus participantes possam olhar e experimentar como diversas Tradições propõem a jornada em direção à Inteireza e à Totalidade. Ao nos permitirmos o contato com diferentes tradições de sabedoria, criamos espaço para construir pontes entre outras possibilidades de olhar o mundo: passo fundamental na construção de uma cultura de paz.
Destina-se às pessoas interessadas no aprofundamento de uma caminhada voltada para o autoconhecimento e ampliação de visão de mundo a partir destes diversos olhares.
São 27 seminários que podem ser realizados independentemente de onde são estudados. Tradições como o Taoísmo, o Zen-Budismo, a Astrológica, a Hinduísta, a Islâmica, a Xamânica, a Alquímica, o Sufismo, a Hesicaste, a Budista, a Tolteca, a Templária, entre outras.

PARA QUEM É?

Destina-se às pessoas interessadas no aprofundamento de uma caminhada voltada para o autoconhecimento e ampliação de visão de mundo a partir destes diversos olhares.

PRÉ-REQUISITOS

Para realizar o curso na condição de Curso Livre de Aperfeiçoamento, é necessário que o candidato preencha uma ficha de inscrição.

DURAÇÃO

O curso completo possui 2 anos e 3 meses de duração, são 27 seminários ao todo. É possível também se inscrever apenas naqueles seminários do seu interesse. Cada seminário acontece uma vez por mês e possui 14 horas, distribuídas entre às 09:00 e 18:00 horas, tanto no sábado quanto no domingo.

INVESTIMENTO

A mensalidade é de R$ 450,00. O valor pode ser pago em dinheiro, cheque ou cartão.

 

GRADE CURRICULAR

 São 27 seminários que podem ser realizados independentemente de onde são estudados. Tradições como o Taoísmo, o Zen-Budismo, a Astrológica, a Hinduísta, a Islâmica, a Xamânica, a Alquímica, o Sufismo, a Hesicaste, a Budista, a Tolteca, a Templária, entre outras.

FACILITADORES

Leonardo
May

Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. Facilitador do Movimento Guerreiros do Coração desde 2008. Facilitador de Terapias com Estados Ampliados de Consciência certificado pela Unipaz-Sul. Desde 2011 tem trabalhado com metalurgia no contexto de atividades em grupo voltadas para o autoconhecimento.

Getúlio Soares

Licenciado em Filosofia pela FAFINC, (Faculdade Imaculada Conceição) - Viamão/RS

Especialista em Filosofia Ética - Centro Universitário La Salle Canoas/RS
Especialista em Psicopedagogia pela FSG (Faculdade da Serra Gaúcha) - Caxias do Sul/RS
Mestrando em Educação pela UFSC - Florianopolis/SC
Pesquisador ABPN associado
Pesquisador NEAB.FAED.UDESC - Florianopolis/SC

Elenice de Freitas Sais

Mestre em Ciências Ambientais - PPGCA UNESC/SC, com ênfase em: Educação, Sustentabilidade e Práticas Transformadoras em Educação.
Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior - UNESC/SC
Formação em Psicodrama - CEPPA/Porto Alegre - RS
Atuação nas áreas da Psicologia Clínica e Escolar
Docente do Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC/SC
Professora convidada da UNIPAZ-SUL

Paulo
Lipp

Tasso
Scaff

Formado em Economia, é profissional de Marketing desde 1978. É Terapeuta Social no Colégio Internacional dos Terapeutas e coordenador de Relações Institucionais da Unipaz- DF. Realizou uma extensa pesquisa sobre o Modelo e a Abordagem Transdisciplinar e, a partir de 2007, vem realizando estudos minuciosos sobre “As Tradições do Saber”. Assumiu a Coordenadoria de Tradições da Unipaz DF, em 2009, e foi eleito para o Conselho Deliberativo da Fundação Cidade da Paz no mesmo ano.

Lúcia
Torres

 Fundadora e ex-diretora da Unipaz-Sul, coordenadora do Programa de Estudos Avançados em Astrologia e, desde 2010, do curso Limiares e Travessias – Jornadas de mitologia e simbolismo. Terapeuta com formação em Constelações Familiares (IBH/Alemanha) e Florais (Sistema de Cura Florais da Deusa). Artigos publicados na Constelar : “A arte de Frida Kahlo, a força visceral da dor (ed. 114/ dez.2007)” e “Pai, uma espécie em extinção ( ed. 134/ ago.2009)”. Livros publicados: Tendas e Clãs do Sul – jornadas femininas de amor e cura (Dacasa / 2004), O Ser e o Todo (Gênese / 2006), Além das constelações – herança, memória e transpessoalidade em astrologia (Gênese / 2012), organizadora e co-autora na coletânea Astrologia no paralelo 30 sul (Gênese / 2014). Mentora e facilitadora dos Círculos Femininos Tendas e Clãs do Sul.

Roberto
Crema

Antropólogo e psicólogo do Colégio Internacional de Terapeutas, Roberto Crema é Reitor da Unipaz - Universidade Internacional da Paz.  Na Universidade Holística Internacional de Brasília, implementou o curso de formação holística de base, além de orientar o curso de Psicologia Transpessoal.  Pioneiro da transdisciplinaridade, Roberto viaja pelo Brasil e pelo mundo dando cursos e proferindo palestras sobre a importância da abordagem holística.  É autor de diversos livros, tais como “Introdução à Visão Holística”, “Visão Holística em Psicologia e Educação”, e “Saúde e Plenitude: um Caminho para o Ser”. 

Monja
Isshin

Monja Isshin Havens, Sensei – Soto Zen Budismo

Missionária Internacional oficial da Escola Soto Zen do Japão, lidera a Comunidade Zendo Sul – Jisui Zendô – Sanga Águas da Compaixão de Porto Alegre e grupos afiliados. Com diplomas e certificados em psicanálise clínica, terapias alternativas e mediação de conflitos, é Especialista em Psicanálise Humanista Clínica e Psicanalista-Humanista-em-formação pelo Instituto de Psicanálise Humanista de Santa Maria, RS. Possui títulos de Doutor Honoris Causa e é palestrante, autora e blogueira.

Jorge
Trevisol

Jorge Trevisol é formado em Filosofia, Teologia e Psicologia. Tem mestrados em Psicologia e em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma - Itália. É doutor em Educação pela PUCRS de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.

Jeverson
Reichow

Psicólogo, Mestre em Educação – FACED/UFRGS, Doutorando em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP; Professor do Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e Facilitador da Unipaz; Membro do INTERPSI – Laboratório de Psicologia anomalística e Processos Psicossociais do IP-USP. Coordenador do GRUPPA – Grupo de Pesquisa em Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da UNESC. Atua nas áreas de educação, pesquisa e clínica com interesse em Diagnóstico Diferencial entre Experiências Anômalas / Espirituais e Transtornos Mentais, em Psicologia Transpessoal, Estados Alterados de Consciência, Psicologia Anomalística e Psicologia Corporal.

Gerson
Rocha

Enio
Burgos

Médico, físico, compositor e escritor, é autor dos livros: “Medicina Interior, a medicina do coração e da mente”, “O Buda nos Jardins de Jetavana”, “A Lamparina Inexaurível - O Sutra Oculto de Vimalakirti”, “Guia da Prática de Meditação e Mente Atenta (Mindfulness)”, “Escolhendo o Amanhã” e “Autoencontro”, entre outros. Discípulo e divulgador do mestre Zen-budista Thich Nhat Hanh, é tradutor e editor das principais obras deste autor. Traduziu também “A Bússola do Zen”, do hilariante mestre Zen-coreano Seung Sanh, além de diversas outras obras de referência e aprofundamento de estudos sobre o Darma, especialmente os Tratados de Buda Maitreya, de Venerável Thrangu Rimpochê, considerados textos sagrados do Budismo Tibetano. Orientador e praticante de meditação há mais de vinte e cinco anos, fundou a Editora Bodigaya e a Associação Meditar, entidades criadas com o propósito de difundir ensinamentos universais libertadores e pacificadores, bem como a prática da meditação e da mente atenta. 

Elgo
Schwinn

Elgo Schwinn, engenheiro eletrônico, pós-graduado em Educação Transpessoal pela Fundação Educacional Machado de Assis, empresário, facilitador de grupos de desenvolvimento humano, facilitador da Unipaz-Sul e do Movimento Guerreiros do Coração.

Tiago
Frosi

Mestre em Ciências do Movimento Humano (UFRGS), Especialista em Psicologia Transpessoal (SPEI/Unipaz-Sul), Bacharel em Educação Física (UFRGS), Instrutor e Árbitro Internacional de Karate (formado no Japão pela Japan Karate ShotoFederation), Instrutor Associado de Taichi Chuan e Chi Kung do Universal Healing Tao Foundation, facilitador de grupos masculinos do movimento Guerreiros do Coração e de Terapias com Estados Ampliados de Consciência.

Matheus
Pozatti

Focalizador de Danças Circulares Sagradas. Astrólogo. Facilitador de TEAC (Técnicas em Estados Ampliados de Consciência.) Facilitador de grupos de Vivência Transpessoal. Acadêmico de Psicologia. Extensão em Estudos Avançados em Psicologia Transpessoal. Participante dos grupos de Guerreiros do Coração desde 2003. Facilitador de grupos de 1º, 2º e 3º ciclo do Movimento Guerreiros do Coração e membro do clã dos Patriarcas.

Obrigado!
Seu cadastro foi realizado

Obrigado! Em breve retornaremos seu contato.