PROGRAMA COMPLETO

Alfabetização na linguagem dos Mitos e Símbolos

Não somos alfabetizados em uma linguagem mítica ou simbólica e isso nos mantém alienados (e às vezes inconscientes) do sentido e do propósito existenciais. Entretanto, ainda hoje, elementos muito arcaicos ressoam nos padrões narrativos contemporâneos, evocando questões básicas da humanidade. Os padrões simbólicos, que inspiraram as mitologias do passado, se mantêm intactos na psique humana, norteando as sociedades contemporâneas de um modo surpreendente.

Mais do que um simples curso, propomos uma jornada transpessoal onde cada participante, à medida em que vai se alfabetizando no universo dos arquétipos e mitos de diferentes culturas, identificará qual é a sua mitologia pessoal e como ela estruturou a sua existência até então. Ao reconhecer os limiares do destino que se apresentaram em seu caminho, o aluno entra em contato com suas próprias travessias – momentos que reorientam a jornada individual do Ser.

Através de um sólido instrumental teórico/vivencial, orientado por uma visão transdisciplinar que lhe oportuniza um olhar mais complexo, includente e profundo, a turma se familiariza com essa abordagem de tal modo que é capaz de aplicá-la tanto no seu cotidiano pessoal quanto em sua vida profissional.

PARA QUEM É?

Qualquer pessoa interessada em se alfabetizar na linguagem dos mitos e símbolos como ferramenta para transformação pessoal.

PRÉ-REQUISITOS

Para realizar o curso na condição de Curso 
Livre de Aperfeiçoamento, é necessário que 
o candidato preencha uma ficha de inscrição.

DURAÇÃO

O curso completo é formado por três imersões de 10 dias, ao longo de 2 anos. As imersões são realizadas na Casa do Lago (Parque Eldorado – Eldorado do Sul – RS).

 

SEMINÁRIOS

Todos seminários fazem parte das imersões de 10 dias.

Rede Tawa

FACILITADORES

Tasso
Scaff

Formado em Economia, é profissional de Marketing desde 1978. É Terapeuta Social no Colégio Internacional dos Terapeutas e coordenador de Relações Institucionais da Unipaz- DF. Realizou uma extensa pesquisa sobre o Modelo e a Abordagem Transdisciplinar e, a partir de 2007, vem realizando estudos minuciosos sobre “As Tradições do Saber”. Assumiu a Coordenadoria de Tradições da Unipaz DF, em 2009, e foi eleito para o Conselho Deliberativo da Fundação Cidade da Paz no mesmo ano.

Lúcia
Torres

 Fundadora e ex-diretora da Unipaz-Sul, coordenadora do Programa de Estudos Avançados em Astrologia e, desde 2010, do curso Limiares e Travessias – Jornadas de mitologia e simbolismo. Terapeuta com formação em Constelações Familiares (IBH/Alemanha) e Florais (Sistema de Cura Florais da Deusa). Artigos publicados na Constelar : “A arte de Frida Kahlo, a força visceral da dor (ed. 114/ dez.2007)” e “Pai, uma espécie em extinção ( ed. 134/ ago.2009)”. Livros publicados: Tendas e Clãs do Sul – jornadas femininas de amor e cura (Dacasa / 2004), O Ser e o Todo (Gênese / 2006), Além das constelações – herança, memória e transpessoalidade em astrologia (Gênese / 2012), organizadora e co-autora na coletânea Astrologia no paralelo 30 sul (Gênese / 2014). Mentora e facilitadora dos Círculos Femininos Tendas e Clãs do Sul.

Nivaldo
Pereira

 Mestre em Letras e Cultura Regional pela Universidade de Caxias do Sul (2006), graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (1997). Atua principalmente nos seguintes temas: produção e edição de textos em jornalismo impresso, produção e edição de programas televisivos, colunista de crônicas e contos em jornal, roteirista de espetáculos musicais e teatrais, apresentador de saraus literários, palestrante sobre literatura e jornalismo.

Fernando
Fernandes

Jornalista, professor e profissional de RH, Fernando Fernandes já foi também militante do movimento ambientalista, dono de um curso pré-vestibular e diretor teatral. Astrólogo desde os anos 1980, é editor de Constelar e diretor da Escola Astroletiva. Atua no Rio de Janeiro e no Paraná.

Carlos
Fini

Astrólogo Profissional há mais de 32 anos. Diretor do Centro de pesquisas Astrológicas Hermes de Astrologia. Congressista nacional e Internacional nas áreas de Astrologia, Complexidade, Astronomia e Tecnologia de Simulações Científicas. Especialista em sistemas de realidade virtual voltadas a simulações de complexidade para laboratórios de pesquisas avançadas e Museus de Ciência.

Vera Ache

 Há mais de vinte anos vem se dedicando ao estudo, pesquisa e prática do Tarô, através deste instrumento tem orientado sua vida pessoal e também tem tido a oportunidade de contribuir para o benefício dos clientes que ao longo desses anos têm lhe procurado buscando caminhos e inspirações para clarear suas dúvidas, momentos de crise, etc. Essa prática com o Tarot é principalmente terapeutica, devido à sua formação em Psicologia pela UFRJ e pela UNIPAZ (Universidade Holística Internacional de Brasília), originando o título de TAROTERAPIA. Coordenadora da Oficina dos Mistérios desde 1980.

Walmir
Thomazi
Cardoso

Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em História da Ciência pela PUC-SP. Especialista em História da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Bacharel e Licenciado em Física pela PUC-SP. Professor (desde 1996) e Chefe do departamento de física (desde 2011) da PUC-SP. Professor convidado e orientador de teses do Pos grado em Historia y Filosofia de La Ciencia da Universidad Nacional Trés de Febrero – Buenos Aires – AR.Presidente da Sociedade Brasileira para o Ensino da Astronomia (SBEA). Apresentador e Consultor das séries televisivas: Olhando para o Céu – (1994) – TV Cultura, Sala de Professor – (desde 1999)- (TV Escola), Acervo- desde 1999- (TV Escola) e ABC da Astronomia (TV Escola) – TV Escola pertence ao Ministério da Educação -(MEC).

Monica
Clemente

Doutora em Ciências das Saúde, mestre em Educação. Pós-graduanda da Hellinger Schule Alemanha e Brasil. Facilitadora de Constelação Familiar segundo Bert Hellinger. Criadora do Histórias que Atuam: dos contos de fada à Constelação Familiar. Astróloga e terapeuta floral desde 1996; professora de yoga e yogaterapeuta entre 1996 – 2003.

Obrigado!
Seu cadastro foi realizado

Obrigado! Em breve retornaremos seu contato.