PROGRAMA COMPLETO

Uma jornada rumo a totalidade

A Jornada de Autoconhecimento é  um conjunto de orientações, técnicas e práticas que auxiliam indivíduos e grupos na jornada rumo à inteireza do Ser. É desvelar o Si Mesmo (Self), onde cada passo expande a consciência mais além, conectando com os diferentes níveis da Totalidade. Neste sentido, é uma caminhada transdisciplinar e holística, envolvendo o reconhecimento do indivíduo como ser existencial (explícito, manifesto), como inerencial (implícito, não manifesto) e como transcendental, buscando ir além da dualidade. Esta jornada é indefinida, pois não tem limites e nem fim.

O JAC é um processo terapêutico na perspectiva da Psicologia Transpessoal e, portanto, vinculado a um paradigma transdisciplinar e holístico porque orientado para a cura (enquanto desfragmentação e centramento) e para a retomada da saúde. Não é um tratamento de transtornos mentais, porém, em grande parte das situações pode auxiliar e acelerar o processo de cura destes, pois atua na perspectiva de uma atenção primária, essencial, provendo a saúde e prevenindo doenças (inclusive mentais) presentes e futuras. 
O JAC também, é um processo educacional, porque apresenta um método de desfragmentação e centramento que pode ser aprendido e executado, baseado em Tradições Sapienciais milenares e nas pesquisas atuais da ciência.

PARA QUEM É?

O JAC visa o aprimoramento da qualificação profissional de terapeutas, educadores e consultores interessados em atuar, com uma metodologia simples e prática, com processos de autoconhecimento rumo à inteireza do ser, vinculados a uma perspectiva da Psicologia Transpessoal. 

PRÉ-REQUISITOS

O pré-requisito é ter concluído algum curso de longa duração, promovido pelo Tawa ou Unipaz-Sul e/ou ser facilitador/facilitadora dos Movimentos Guerreiros do Coração e Tendas e Clãs do Sul.

DURAÇÃO

O programa do curso está organizado em 24 imersões, realizadas em fins de semana. O curso se desenvolverá de julho de 2018 a junho de 2020. Os encontros serão realizados mensalmente na sede do Tawa, com atividades sábados e domingos, das 09 às 18 horas.

INVESTIMENTO

O valor do investimento está constituído de 24 pagamentos de R$ 550,00, sendo a reserva realizada a partir do pagamento de R$ 550,00 (valor não ressarcível), correspondente a primeira mensalidade. 

 

GRADE CURRICULAR

Cada encontro contém temas teóricos, práticas de organização de campo, práticas reflexivas individuais e grupais, práticas com Estados Ampliados de Consciência (EACs), práticas em jornadas de autoconhecimento e supervisão de práticas de grupo.

FACILITADORES

Lúcia
Torres

 Fundadora e ex-diretora da Unipaz-Sul, coordenadora do Programa de Estudos Avançados em Astrologia e, desde 2010, do curso Limiares e Travessias – Jornadas de mitologia e simbolismo. Terapeuta com formação em Constelações Familiares (IBH/Alemanha) e Florais (Sistema de Cura Florais da Deusa). Artigos publicados na Constelar : “A arte de Frida Kahlo, a força visceral da dor (ed. 114/ dez.2007)” e “Pai, uma espécie em extinção ( ed. 134/ ago.2009)”. Livros publicados: Tendas e Clãs do Sul – jornadas femininas de amor e cura (Dacasa / 2004), O Ser e o Todo (Gênese / 2006), Além das constelações – herança, memória e transpessoalidade em astrologia (Gênese / 2012), organizadora e co-autora na coletânea Astrologia no paralelo 30 sul (Gênese / 2014). Mentora e facilitadora dos Círculos Femininos Tendas e Clãs do Sul.

Roberto
Crema

Antropólogo e psicólogo do Colégio Internacional de Terapeutas, Roberto Crema é Reitor da Unipaz - Universidade Internacional da Paz.  Na Universidade Holística Internacional de Brasília, implementou o curso de formação holística de base, além de orientar o curso de Psicologia Transpessoal.  Pioneiro da transdisciplinaridade, Roberto viaja pelo Brasil e pelo mundo dando cursos e proferindo palestras sobre a importância da abordagem holística.  É autor de diversos livros, tais como “Introdução à Visão Holística”, “Visão Holística em Psicologia e Educação”, e “Saúde e Plenitude: um Caminho para o Ser”. 

Jorge
Trevisol

Jorge Trevisol é formado em Filosofia, Teologia e Psicologia. Tem mestrados em Psicologia e em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma - Itália. É doutor em Educação pela PUCRS de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.

Jeverson
Reichow

Psicólogo, Mestre em Educação – FACED/UFRGS, Doutorando em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP; Professor do Curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC e Facilitador da Unipaz; Membro do INTERPSI – Laboratório de Psicologia anomalística e Processos Psicossociais do IP-USP. Coordenador do GRUPPA – Grupo de Pesquisa em Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da UNESC. Atua nas áreas de educação, pesquisa e clínica com interesse em Diagnóstico Diferencial entre Experiências Anômalas / Espirituais e Transtornos Mentais, em Psicologia Transpessoal, Estados Alterados de Consciência, Psicologia Anomalística e Psicologia Corporal.

João
Lauda

Formado em Odontologia pela UFRGS, em 1975. Formado em Psicologia pela UFRGS, em 2000. Especialista em Psicologia Transpessoal pela Unipaz-Sul/ICPG. Atua como psicoterapeuta. É facilitador do Tawa - Unipaz-Sul e faz parte do Movimento Guerreiros do Coração.

Obrigado!
Seu cadastro foi realizado

Obrigado! Em breve retornaremos seu contato.